segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Escola da rede municipal realiza Feira de Ciências sobre empreendedorismo

31/08/2014 15h33 - Atualizado em 31/08/2014 15h33

Professores da Escola Municipal Leôncio Pires Dourado (Juçara) participaram nesta semana de uma palestra sobre Ciência e Empreendedorismo.


(Foto : Luana Barros)
O momento, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Imperatriz através da Comissão de Ciência e Tecnologia (COMCITEC), foi organizada pelo Programa de Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos (PROEPI-EJA), através de uma necessidade da própria unidade escolar; conforme esclarece Socorro Bezerra, que coordena a COMCITEC:
“A palestra foi motivada a partir das ações de organização da Feira de Ciências da escola que irá trabalhar o empreendedorismo. Assim, convidamos a equipe PROEPI/EJA para ministrar palestra aos professores com noções sobre o que é empreendedorismo. Esta escola é pioneira em desenvolver este tema em pesquisas científicas”.
Francisca Feitosa Oliveira (Francely), agente de desenvolvimento do município de Imperatriz e coordenadora do PROEPI/EJA, parabeniza a iniciativa da escola.
“Esta é uma temática atual, parabenizamos a escola pela a escolha do tema. Para nós, a Educação empreendedora é um tema da atualidade e necessário para ser discutido, pois o nosso município é de empreendedores e o empreendedorismo contribui para o desenvolvimento local”.
O PROEPI-EJA
O programa, implantado em 2010 na Rede Municipal de Ensino, através da Prefeitura de Imperatriz, tem a finalidade de promover a Formação Continuada, conforme explica a coordenadora do Proepi/Eja, Francisca Feitosa.
“O programa desenvolve formação continuada e capacitação aos alunos da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino com foco na atualização profissional, visando a autoestima, a redução da evasão escolar e formalização de negócios por meio da Educação Empreendedora”, disse a coordenadora.
Além disso, Francisca Feitosa realiza ainda encontros e rodada de negócios com alunos e alunas empreendedores e empreendedoras da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário