segunda-feira, 8 de abril de 2013


Estudantes de Imperatriz recebem prêmios na Febrace 2013

Cerimônia aconteceu no último fim de semana, em São Paulo, e contemplou alunos da rede pública
| segunda-feira 18 março 2013 às 10:15


Equipe que levou prêmio por inovação em acessibilidade e inclusão. (Foto: Arquivo pessoal)
Dois projetos representados por estudantes de Imperatriz foram premiados na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace 2013), em São Paulo. As premiações aconteceram na sexta (15) e sábado (16), na Universidade de São Paulo.
Na primeira cerimônia de premiação, os estudantes Juscimara dos Santos, Matheus Sousa e Paulina Barros, do Colégio Municipal Sinopse, receberam o “Prêmio Inovação em Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência” pelo projeto “Proposta para elaboração de provas adequadas aos alunos com baixa visão nas escolas públicas municipais de Imperatriz”.
A equipe foi orientada pelos professores Benedito Sousa e Eliana Anchieta e, antes da Febrace, participaram da Mostra Regional de Ciências e Engenharia (Mostrarce). Eles vão receber livros e certificados.
O segundo trabalho contemplado foi “Violência contra a mulher: da literatura à vida real – Uma análise crítica comparativa do conto A Cartomante de Machado de Assis com a Lei Maria da Penha”, da aluna Marília Barros, da Escola Dorgival Pinheiro de Sousa.
Ela foi orientada pelas professoras Iodete Pereira e Maria do Socorro de Freitas e ganhou o “Prêmio Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e vai receber um tablet. O projeto já havia sido apresentado na Feira de Ciência e Tecnologia do Sul do Maranhão (Fecitec).
O resultado foi divulgado no site oficial do evento. Lá também podem ser encontrados todos os projetos premiados.
Esaú Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário