segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Feira Nacional Ciência Jovem 2012

06/08/2012
Abertas as inscrições para a 
Feira Nacional Ciência Jovem

Professores e estudantes têm até 31 de agosto para inscrever projetos científicos, já as Feiras Afiliadas podem se inscrever até 15 de agosto.

Estão abertas as inscrições para a 18ª Ciência Jovem, feira de ciências nacional promovida pelo Espaço Ciência, que será realizada de 24 a 26 de outubro no Chevrolet Hall, em Pernambuco.

Realizada anualmente pelo Espaço Ciência, a Ciência Jovem é um evento de educação e divulgação científica onde professores e alunos têm a oportunidade de apresentar pesquisas desenvolvidas durante o ano letivo. A Feira tem como objetivo contribuir para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem em ciências, estimulando nos alunos e professores o interesse pela pesquisa e pela comunicação científica, além de promover a interação entre professores e alunos, escolas, famílias e comunidades.
 

Podem participar do evento alunos da educação infantil ao ensino médio, bem como os seus professores. As inscrições estão sendo realizadas através do blog da Ciência Jovem
 http://feiracienciajovem.blogspot.com onde está disponível a ficha de inscrição online e os regulamentos para professores e alunos.

Os estudantes podem participar em quatro categorias :Iniciação à Pesquisa (Educação Infantil e Ensino Fundamental 1ª a 4 ª ano); Divulgação Científica(Ensino Fundamental 5ª ao 9ª ano); Desenvolvimento Tecnológico e Incentivo à Pesquisa (Ensino Médio). Além de medalhas e troféus, os vencedores receberão material didático e viagens para participação em feiras nacionais e internacionais como a SBPC Jovem, Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia) e Febrace ( Feira Nacional de Ciências e Engenharia) e Milset.
Os professores além de orientar projetos também podem participar da Ciência Jovem na categoria Educação Científica que procura incentivar a reflexão sobre o processo de ensino e aprendizagem e estimular práticas voltadas para a educação científica. Os trabalhos nessa categoria serão no formato de relatos a respeito de experiências pedagógicas vivenciadas pelos professores e serão apresentados em forma de pôster.
 


Cada escola pode apresentar apenas um projeto por categoria. Os interessados tem até o dia 31 de
agosto para se inscrever, já as Feiras Afiliadas têm até o dia 15 de agosto para inscrições.

A Ciência Jovem é uma realização do Espaço Ciência e acontece desde 1995.  No ano passado, a feira  atingiu a marca de 306 trabalhos inscritos, 229 de Pernambuco e 77 de outros estados e uma visitação de 10.000 pessoas durante toda a feira.

A Feira conta com o apoio financeiro da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Secretaria Estadual de Educação, FACEPE, Governo de Pernambuco, CNPq, Ministério da Educação e Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.


Comunicação Espaço Ciência
(81) 3183-5528  |  8544-4776
www.espacociencia.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário