segunda-feira, 26 de março de 2012

Alunos do município de Imperatriz Maranhão participaram da FEBRACE 2012

(Comissão que representou Imperatriz na FEBRACE 2012)

Foto: ACERVO SEMED                 
Dois projetos de alunos da Rede Municipal de Ensino de Imperatriz, da Escola Municipal Paulo Freire (Parque Amazonas), participaram da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia 2012 (FEBRACE), realizada neste mês, em São Paulo, nas instalações da Universidade de São Paulo (USP).
Edvan Nobre, membro da Comissão de Ciência e Tecnologia de Imperatriz (COMCITEC), explicou a importância da participação em eventos como a FEBRACE. “Imperatriz tem se destacado e as escolas municipais participam constantemente de feiras municipais, estaduais, regionais, nacionais e internacionais. A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Educação, tem sido uma grande parceira nesse compromisso de expor suas intenções de melhoria, contribuindo com a sociedade com seriedade e qualidade. Feiras como MOCINN, MOSTRATEC, FECITEC, FEBRACE, MILSET, INTEL e tantas outras incentivam e movem os jovens estudantes a pesquisarem mais sobre temas de diversas áreas e de alta relevância para a sociedade”, argumentou.
A Escola Municipal Paulo Freire participou da FEBRACE com os projetos “Acessibilidade no Bairro Parque Amazonas” e “Tabuleiro de Química”. Edvan aproveitou para relatar sua satisfação em acompanhar os alunos da Escola Municipal Paulo Freire. “Nesta feira pude comprovar que os jovens são criativos e prometem sustentar o futuro no campo da real necessidade de investigação e solução de problemas de natureza diversa. Os jovens, aguçados pelo desejo de inovação e de querer sempre mais novidade, buscam e trilham caminhos que ultrapassam simplesmente os estudos conteudistas de sala de aula. Eles procuram mais. Eles desejam a interação e troca de experiências e experimentos. Eles sonham com um mundo distante da violência e dos conflitos gerados pela carência de tantos suportes primordiais para suas vidas”.
Durante o evento, o projeto “Acessibilidade no Bairro Parque Amazonas” recebeu menção honrosa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. 


(Assessoria SEMED)


Fonte: http://www.oprogressonet.com/noticiario/14362/cidade/2012/3/25/alunos-do-municipio-participam-da-febrace-2012/ (Acesso: 26.04.2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário