segunda-feira, 11 de julho de 2011

Estudantes da Escola Municipal Camaçai - Imperatriz Maranhão participarão da V FECITEC.

A COMCITEC - Comissão de Ciência e Tecnologia do Município de Imperatriz, teve a oportunidade de conhecer as propostas do projeto de  pesquisa:  Tabu para a informação, para o sexo não. Por quê? Quebrando tabu na luta contra a AIDS, desenvolvido pelas estudantes pesquisadoras: Gisely Pereira Melo e Layla Lopes da Silva Reis, e do projeto: A importância nutricional das frutas de quintal: açaí, banana, buriti, caju, mamão e manga. Um estudo realizado no povoado Camaçari – Imperatriz/MA, desenvolvido pelas estudantes pesquisadoras: Bruna Ingred Soares Vieira e  Israela Cristina Silva Santana. Os projetos que nasceram na Escola Municipal Camaçari no povoado Camaçarí do Município de Imperatriz Maranhão tem a orientação da professora Charlene Oliveira da Silva que é cursista do Curso de Incentivo à Pesquisa Científica oferecido pela SEMED - Secretaria Municipal de Educação aos professores de Ciências de 8º e 9º anos da sua rede de ensino.

 Professora orientadora e estudantes pesquisadoras
Projeto: Tabu para a informação, para o sexo não.
Por quê? Quebrando tabu na luta contra a AIDS.
(Foto: Icléia Costa)



Professora orientadora e estudantes pesquisadoras
Projeto: A importância nutricional das frutas de quintal:
açaí, banana,  buriti, caju, mamão e manga.
Um estudo realizado no povoado Camaçari – Imperatriz/MA.
(Foto: Icléia Costa)

 
Os projetos estão na lista dos finalistas da FECITEC- Feira de Ciências e Tecnologia do Sul do Maranhão - 2011, que acontecerá no final de agosto na UNISULMA em Imperatriz Maranhão. Confira lista no site: http://www.fecitec.com.br/



Coodenadora da COMCITEC - Imperatriz/MA
 com estudantes pesquisadoras da Escola Municipal Camaçari
(Foto: Charlene Oliveira da Silva)


Enquanto COMCITEC/SEMED nos orgulhamos em conferir esses trabalhos entres os finalistas da V FECITEC, uma feira regional mais de abrangência nacional e internacional.

Parabenizamos a professora orientadora dos dois projetos e as estudantes pesquisadoras pela iniciativa e relevância de suas pesquisas.

Um comentário:

  1. A Fecitec pode transforma a vida de um aluno para sempre, devido sua importância científica. Segundo Augusto Cury, “Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.” Sou professor Jardel Batalha tenho projeto classificado para Fecitec 2011, porém o site não disponibiliza os dados bancários necessários para o pagamento da taxa de inscrição, somente os valores da inscrição, já envie vários emails para contato nucleodivulga@hotmail.com. Mas sem nenhuma resposta da Fecitec. Pode ajuda.

    ResponderExcluir